terça-feira, 23 de julho de 2013

MORREU DOMINGUINHOS AOS 72 AMOS

            

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira, dia 23, em São Paulo. O cantor e compositor de 72 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.
Segundo o hospital, Dominguinhos morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Após passar um mês internado em um hospital de Recife, Dominguinhos foi transferido para São Paulo no dia 13 de janeiro. O músico enfrentava um câncer de pulmão há seis anos.
Dominguinhos, cujo nome verdadeiro é José Domingos de Morais, nasceu em Garanhuns, no estado de Pernambuco. Aos oito anos de idade, conheceu o lendário Luiz Gonzaga, que cinco anos mais tarde lhe presentearia com sua primeira sanfona e se tornaria seu padrinho artístico. O músico lançou seu primeiro disco, Fim de Festa, em 1964. Ao longo de suas cinco décadas de carreira, Dominguinhos lançou mais de 40 discos, realizando parcerias com artistas como Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan, Yamandu Costa e Elba Ramalho, entre outros. Em 2002 Dominguinhos venceu o Grammy Latino com o álbum Chegando de Mansinho. No ano de 2008 o músico foi o grande homenageado do Prêmio Tim de Música Brasileira.