sábado, 7 de setembro de 2013

MULTIFEIRA BRASIL MOSTRA BRASIL

Começou nesta sexta-feira a Multifeira Brasil Mostra Brasil que este ano chega à sua 19ª edição. O evento está sendo realizado no período de 6 a 15 de setembro no Centro de Convenções de Natal.
Serão 10 mil metros quadrados de área ocupada. Além do espaço próprio do Pavilhão das Dunas, uma estrutura anexa foi montada para receber o grande número de expositores. O estacionamento rotativo conta com 1.200 vagas com capacidade de fluxo para 3 mil carros por dia.
Eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, artesanato e novas tendências de moda são alguns dos segmentos que estarão representados na feira. Assim como em anos anteriores, a Brasil Mostra Brasil cresce cada vez mais em público: neste ano, a expectativa dos organizadores é de receber cerca de 100 mil pessoas.
Além da participação de vários estados brasileiros, a  feira  contará também com expositores da Indonésia, Índia, África do Sul, Espanha e República Tcheca. Nesse espaço internacional o público vai poder encontrar não somente artigos artesanais típicos, mas também diversos outros produtos, principalmente, de vestuário e decoração.

ARTESANATO POTIGUAR

O Governo do RN, através da SETHAS/PROART disponibilizou
um espaço na feira para exposição e venda do artesanato de vários municípios e regiões do Estado. Dentre os produtos estão os bordados do Seridó, a renda de almofada de Alcaçus (Nísia Floresta), os trabalhos em crochê e fuxico de Boa saúde, a cerâmica de São Gonçalo do Amatante, o crochê em fio cru de Baia Formosa e o artesanato alimentar de vários municípios. Os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante participam da feira com estandes destinados aos artesãos desses municípios.